Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Filhas de Eva, Índios e Miniaturas fazem parte da Exposição 3 em UMA
18/08/2016 - 17h45m

Filhas de Eva, Índios e Miniaturas fazem parte da Exposição 3 em UMA

Obras são da artista plástica Myrna Maracajá, que assina ilustrações de editoras nacionais

Filhas de Eva, Índios e Miniaturas fazem parte da Exposição 3 em UMA

Em Miniaturas, a artista apresenta pela primeira vez reproduções de suas obras em formato menores (Divulgação)

Texto de Regina Martins

Filhas de Eva, Índios e Miniaturas fazem parte da Exposição 3 em UMA, da artista visual Myrna Maracajá, que será aberta no mezanino do Complexo Cultural Teatro Deodoro, na terça-feira (23), às 19h, quando também será aberta Amostra Grátis – 2ª Edição.

 

 

A Exposição 3 em UMA é uma realização da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que tem como curadora a própria artista Myrna Maracajá.

 

 

Em Filhas de Eva, as obras foram criadas exclusivamente para a Campanha Nacional Justiça pela paz em casa, no combate à violência contra a mulher. As imagens refletem cenas do cotidiano feminino.  

 

 

E a série de Índios trata do respeito à nossa natureza inocente e do zelo de quem respeita a vida em sua totalidade. Seus traços são conhecidos pelos alagoanos e fazem parte do panorama histórico de murais que compõem pontos culturais de Maceió e Marechal Deodoro.

 

 

Já em Miniaturas, a artista apresenta pela primeira vez reproduções de suas obras em formato de miniaturas. O público conhecerá seu acervo e estilos de pinturas da cultura alagoana por meio de miniaturas artesanais.

 

 

Nascida na Zona da Mata de Pernambuco, em Timbaúba, a artista mantém relação afetiva com Alagoas. Com uma carreira de projetos voltados à ancestralidade e às raízes culturais, Myrna Maracajá assinou ilustrações de obras de editoras nacionais, como a Companhia das Letras, Companhia das Letrinhas, FTD, Editora do Brasil e Autêntica.

 

 

Fez ainda cadernos especiais para Folha de São Paulo, além de trabalhos expostos em acervos dos governos de Pernambuco e Alagoas.

 

 

Escolas

A Exposição 3 em UMA, com entrada franca, pode ser vista de segunda a sexta, das 8h às 18h, e nas quartas-feiras, das 8h às 20h.

Os diretores de escolas que queiram trazer seus alunos para a exposição devem entrar em contato com a equipe da Diteal pelo telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico dacdeodoro@gmail.com.

 

 

Serviço 

Exposição: 3 em UMA 

Local: mezanino do Complexo Cultural Teatro Deodoro

Data: de 23 de agosto a 30 de setembro

Endereço: Rua Barão de Maceió, 375 – Centro

Entrada Franca

Ações do documento