Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Folclore alagoano foi destaque no Teatro Deodoro é o Maior Barato
21/08/2015 - 18h00m

Folclore alagoano foi destaque no Teatro Deodoro é o Maior Barato

Espetáculo comemorou trinta anos da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal)

Folclore alagoano foi destaque no Teatro Deodoro é o Maior Barato

Apresentação comemorou três décadas da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal), a mais antiga instituição de cultura popular, em atividade em Alagoas (Foto: Adalberto Farias)

Regina Martins

Guerreiros, baianas, maracatu e banda de pífanos tomaram o palco do Teatro Deodoro, durante mais uma apresentação dentro do Teatro é o Maior Barato, na última quarta-feira (20). O projeto é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). 

O espetáculo comemorou três décadas da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal), a mais antiga instituição de cultura popular, em atividade em Alagoas. Ela reúne mais de 20 grupos de cultura popular, como guerreiro, pastoril, baianas, banda de pífanos, maracatu, taieira, etc. O show fará parte de um documentário em comemoração a data.

Em formato pout-pourri – forma de música com estrutura sem repetição –, os grupos Guerreiro Campeão do Trenado; Baianas Mensageiras Santa Luzia; Banda de Pífanos Flor do Nordeste; Baianas Flor do Bairro; Banda de Pífanos São José; além dos guerreiros Mensageiros de Padre Cícero, São Pedro Alagoano e Vencedor Alagoano, apresentaram um panorama do folclore alagoano. Mais de 220 pessoas estiveram no Deodoro para assistir o espetáculo.

Próxima atração

Na próxima quarta-feira (26), o projeto apresenta Jassbozz Quarteto, com ‘Cantando Minha Terra’. O Maior Barato acontece sempre às quartas-feiras, às 19h30, no Teatro Deodoro, até o dia 18 de novembro.

Os ingressos para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Deodoro, a partir das 14h, de terça a sexta-feira, e nos finais de semana, quando houver espetáculo no Deodoro, a preços populares (R$ 10, a entrada inteira, e R$ 5, a meia-entrada). 

Ações do documento