Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Galeria do Teatro Deodoro recebe exposição “A Praia é Nossa”
16/03/2016 - 13h50m

Galeria do Teatro Deodoro recebe exposição “A Praia é Nossa”

Ela será aberta nesta sexta-feira (18) e pode ser vista até o dia 7 de abril

Galeria do Teatro Deodoro recebe exposição “A Praia é Nossa”

Exposição se iniciará nesta sexta-feira (17) e poderá ser vista até o dia 7 de abril. Foto: Adalberto Farias

Texto de Regina Martins\/Ascom IMA

A Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro recebe a exposição "A Praia é Nossa", a partir desta quinta-feira (17), numa realização do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). A mostra será aberta às 19h e o público vai conhecer os 30 trabalhos finalistas do I Concurso de Fotografia Ambiental, realizados por fotógrafos amadores e profissionais em praias de Alagoas.

Durante a abertura, o IMA vai realizar a premiação dos vencedores. Na categoria amador, os ganhadores serão premiados do primeiro ao terceiro lugar. Na profissional, os prêmios irão para os primeiros e o segundo lugares. Os prêmios variam entre R$ 1.000 e R$ 4.000. 

A exposição, que conta com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult), prossegue até o dia 7 de abril. As 30 fotografias reunidas retratam a forma como os participantes percebem diferentes locais das praias alagoanas. Eles foram finalistas entre 99 participantes que inscreveram mais de 250 diferentes fotografias. 

No total, cinco pessoas serão premiadas: dois fotógrafos profissionais e três amadores. A lista com os nomes dos finalistas será divulgada nesta sexta-feira (18), no site do Instituto (ima.al.gov.br).

 

Galeria exposições

Em pouco mais de um ano de inaugurada, a Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro já recebeu oito exposições, além do acervo da Diteal. Em janeiro de 2015, a atual direção do órgão concluiu  o I  Saca - Salão de Arte Contemporânea de Alagoas.

 

Já em março do mesmo ano, a Diteal abriu a exposição ‘Ranhuras’, com o artista visual Pedro Caetano. Em seguida, foi a vez de ‘Amostra Grátis’, que reuniu obras, por meio de banners, de 13 artistas alagoanos, fotografadas por Pablo De Luca. 

 

Em outubro, a galeria recebeu ‘Poesia em Foco - uma visão contemporânea de Maceió’, que prestou uma homenagem aos 200 anos de Maceió. E em novembro, ela recebeu ‘Andeja’, a primeira exposição da artista visual Myrian Almeida, que abrigou 30 telas feitas em recortes de tecidos.

 

E iniciando 2016, a Diteal abriu o II Saca – Salão de Arte Contemporânea de Alagoas. Agora, além da exposição ‘Real People, Real Places, Real Fauna’  da National Geographic, que pode ser vista até o final deste mês, a Diteal abriga, em parceria com o IMA, a exposição fotográfica.

 

Essas exposições podem ser visitadas nas segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 18h. Nas quartas-feiras, a visitação pode ser feita das 8h às 20h. As duas têm entrada franca.

Serviço:

Exposição: "A Praia é Nossa"

Data: de 18 de março a 7 de abril

Horário: segunda a sexta das 8h às 18h. Quartas-feiras das 8h às 20h.

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro - R. Barão de Maceió, 375 - Centro Maceió

Informações: 3315-5665

 

 Serviço:

Exposição: ‘Real People, Real Places, Real Fauna’

Data: até 31 de março

Horário: segunda a sexta das 8h às 18h. Quartas-feiras das 8h às 20h.

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro - R. Barão de Maceió, 375 - Centro Maceió

Informações: 3315-5665

Ações do documento