Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governador participa da reinauguração da Biblioteca de São Miguel na segunda (6)
03/06/2016 - 12h00m

Governador participa da reinauguração da Biblioteca de São Miguel na segunda (6)

Estado apoiou reforma do equipamento cultural; solenidade ocorre às 11h30

Governador participa da reinauguração da Biblioteca de São Miguel na segunda (6)

Biblioteca Pública Municipal Monsenhor Hidelbrando Guimarães será reinaugurada nesta segunda-feira (6) em São Miguel dos Campos (Ascom)

Texto de Daniel Borges

O governador Renan Filho reafirma o compromisso de fomentar a cultura alagoana em todas as suas vertentes ao participar, na próxima segunda-feira (6), da reinauguração da Biblioteca Pública Municipal Monsenhor Hidelbrando Guimarães, do município de São Miguel dos Campos. A solenidade acontecerá às 11h30, quando será realizado o descerramento da placa.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, apoiou a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos na reforma do equipamento cultural, através da doação de aparelhos de ar-condicionado e kits de leitura para ampliação do acervo. A Secult também realizou a modernização do espaço, com capacitação para os gestores da biblioteca, organização de acervo e atendimento ao público.

 

Com a reinauguração, a Biblioteca também passa a ter um espaço para o público infantil e um telecentro, com computadores e acesso à internet.

“A Biblioteca é um espaço de conhecimento e fonte de informação. É muito importante para o município de São Miguel dos Campos e região estarmos reabrindo a biblioteca que estava fechada há mais de sete meses”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

A Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua Visconde de Sinimbu, no Centro de São Miguel dos Campos.

Ações do documento