» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo reabre Biblioteca Pública de São Miguel dos Campos
06/06/2016 - 14h50m

Governo reabre Biblioteca Pública de São Miguel dos Campos

Equipamento cultural recebeu climatização e ampliação de acervo

Governo reabre Biblioteca Pública de São Miguel dos Campos

Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua Visconde de Sinimbu, no Centro de São Miguel dos Campos (Márcio Ferreira)

Texto de Teresa Machado

A população miguelense agora conta com uma biblioteca pública modernizada. Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, a prefeitura de São Miguel dos Campos reformou a Biblioteca Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães.

O prédio ficou fechado durante sete meses para reestruturação e adequação do prédio. Foram cinco aparelhos de ar condicionado doados pela Secul-AL para a climatização e 150 livros, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, para ampliar o acervo.

"Nós também realizamos capacitação e orientação para a modernização do espaço, organização de acervo e atendimento ao público", ressaltou a secretária Mellina Freitas.

Para o prefeito George Clemente, a reabertura da biblioteca é um marco para a cultura do município. “São Miguel dos Campos viveu um dia de comemorações hoje, com a inauguração da UPA e reinauguração da Biblioteca. Estas ações reafirmam o compromisso do governador Renan Filho com a nossa cidade”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de cultura, André Vieira, o equipamento cultura nunca havia recebido investimento estadual. “Esta é a primeira vez que recebemos recursos para a nossa biblioteca. Esta parceria com a Secult tem sido muito importante para elevarmos a cultura miguelense”, destacou Vieira.

Com a reinauguração, a Biblioteca também passa a ter um espaço para o público infantil e um telecentro, com computadores e acesso à internet. "A parceria para a reforma reafirma o compromisso do governador Renan Filho com o desenvolvimento de todas as vertentes da cultura alagoana. Desejo que este espaço se torne referência em atividades lúdicas e socioculturais”, finalizou Mellina Freitas.

A solenidade de reinauguração aconteceu nesta segunda-feira (6), e contou com a presença do governador Renan Filho, da secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, do prefeito George Clemente, do secretário municipal da cultura, André Vieira e demais autoridades da região.

A Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua Visconde de Sinimbu, no Centro de São Miguel dos Campos.