Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias III Festival Em Cantos de Alagoas segue com inscrições até 22 de março
06/03/2018 - 11h13m

III Festival Em Cantos de Alagoas segue com inscrições até 22 de março

Podem participar artistas alagoanos, em todos os estilos musicais

III Festival Em Cantos de Alagoas segue com inscrições até 22 de março

Inscrições para o Festival seguem até março

Texto de Daniel Borges

O III Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas, realizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe inscrições até o dia 22 de março. O certame selecionará músicas inéditas que serão premiadas nas categorias de melhor letra, melhor intérprete, voto popular, melhor arranjo e classificação técnica em 1º, 2º e 3º lugar. Ao todo, serão R$ 16,5 mil investidos.

 

“O Festival é uma oportunidade de descobrir novos talentos e valorizar os artistas locais, promovendo um intercâmbio artístico-cultural e um evento de nível e qualidade musical para o Estado”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

 

A exigência para participar do Festival é que as músicas inscritas sejam inéditas e obedeçam aos critérios propostos no Edital. Serão levados em consideração melodia, letra, afinação,  ritmo, interpretação, entre outros.

 

Podem participar músicos alagoanos residentes há três anos no Estado, grupos artísticos e menores de idade mediante apresentação de autorização dos responsáveis. Cada artista poderá inscrever apenas uma música de sua autoria ou de terceiros, desde que resguardados todos os direitos autorais. 

 

Para mais informações acesse o edital em http://bit.ly/2BH5DtQ.

Ações do documento