Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas será aberto terça-feira (23)
20/05/2017 - 08h00m

III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas será aberto terça-feira (23)

Visitas vão até 10 de julho, no Complexo Cultural Teatro Deodoro

III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas será aberto terça-feira (23)

Exposição reúne os trabalhos de 60 artistas brasileiros, selecionados em edital(Foto: Divulgação)

Texto de Hannah Copertino

Trabalhos de 60 artistas de diversos estados brasileiros vão ser expostos no III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas (Saca), que será aberto na terça-feira (23), no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, às 19h.

 

A mostra fica até o dia 10 de julho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com exceção de quarta-feira, quando o horário é prolongado até 20h. A entrada é gratuita.

 

Mais de 160 artistas de Alagoas e de mais 11 estados brasileiros se inscreveram no edital lançado para o salão. Uma comissão julgadora avaliou os trabalhos e selecionou 35 obras na modalidade participação espontânea e 25 como artistas convidados nas categorias pintura, gravura, instalação, fotografia, escultura, desenho e grafite.

 

O Saca é realizado pela Associação dos Artistas Visuais de Alagoas e tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult) e da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). A mostra faz parte das comemorações aos 200 anos de emancipação política do Estado.

 

“Nesta terceira edição, o Salão de Arte Contemporânea de Alagoas inovou ao abrir as inscrições para artistas de todo o país, alcançando o status de ‘Salão Nacional’. O edital atraiu muitos artistas de outros estados, mesmo em época de crise financeira, tornando-se o primeiro evento de artes visuais a lançar um edital nacional em Alagoas. Tudo isso nos leva a crer que o trabalho realizado por nós, produtores e gestores culturais, torna possível o sonho de, em breve, termos uma Bienal de Arte Contemporânea em Alagoas”, explicou Fredy Correia, artista e curador da exposição.

 

Para a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, é importante abrir o Complexo Cultural Teatro Deodoro para eventos como o Saca, onde o público pode conferir diversas expressões artísticas em um só lugar e com trabalhos que representam bem a arte contemporânea brasileira. “Aproveitamos para convidar a todos que visitem a exposição e contemplem a nossa arte”, finalizou Sheila Maluf.

 

Serviço:

III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas - Saca

Data: Abertura na terça-feira (23), às 19h. Visitas até o dia 10 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e às quartas, das 8h às 20h

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Agendamento para grupos de escolas e instituições pelo e-mail escolasditeal@gmail.com ou no telefone (82) 98819-5010

Entrada é gratuita

Ações do documento