Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Imprensa Oficial Graciliano Ramos doa livros para oito bibliotecas municipais
10/04/2017 - 09h22m

Imprensa Oficial Graciliano Ramos doa livros para oito bibliotecas municipais

Mais 1200 crianças participaram de brincadeiras, coloriram livros da coleção Coco de Rodas e ouviram contadores das histórias da coleção

Imprensa Oficial Graciliano Ramos doa livros para oito bibliotecas municipais

Equipe da Imprensa Oficial pintou os rostos da garotada e foi uma festa

Texto de Mário Lima

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos participou nesta sexta-feira (7) da 6ª edição do Governo Presente, na Zona da Mata alagoana, com a doação de coleção de livros lançados pela editora e muita diversão para mais 1200 crianças das escolas públicas, que participaram de brincadeiras, coloriram livros da coleção Coco de Rodas e ouviram contadores das histórias da coleção.

 

“Adoro colorir livros e achei legal estar aqui junto com meus colegas. A historinha também é muito boa, acho que valeu a viagem de Maceió até aqui”, disse a estudante da série 6º fundamental, Vitória Lins, 10 anos, aluna de uma escola da capital.

 

O estande da Imprensa Oficial foi animado pela trupe Clawns de Quinta, que além de contarem histórias, cantaram músicas infantis. A equipe da Imprensa Oficial pintou os rostos da garotada. Foi uma festa.

 

O diretor-presidente da Imprensa Oficial, Marcos Kummer, também esteve presente no evento. Ele participou do Encontro Regional de Gestores de Bibliotecas Municipais, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O diretor fez a entrega de kits de livros para as oito bibliotecas da região.

 

“Nossos livros vão reforçar o acervo dessas bibliotecas e a doação é uma obrigação nossa, como diz a própria Constituição. Mas posso afirmar que nossos livros são de alta qualidade e vão servir para estudantes e para a própria população. Hoje, são estes kits, mas até julho vamos entregar oito mil títulos publicados para todas as bibliotecas do Estado”, adiantou Marcos Kummer.

 

O encontro também contou com a presença da secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas, da diretora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas. O evento foi brindado com a apresentação de lindas pastorinhas do colégio Garrastazu Médici. Além de São José da Laje, a 6ª edição do Governo Presente levou ações para as cidades de União dos Palmares, Ibateguara, Branquinha, Santana do Mundaú, Flexeiras e Joaquim Gomes. A 6ª edição continua neste sábado, 8, com a presença da Imprensa Oficial.

Ações do documento