» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança edital da coleção Coco de Roda
04/07/2016 - 10h52m

Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança edital da coleção Coco de Roda

Coletânea de livros infantis publicará cinco textos de autores alagoanos

Texto de Fernando Coelho

A coleção Coco de Roda de livros infantis é um dos mais bem-sucedidos projetos editorais da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. A partir desta sexta-feira (1), os autores interessados poderão submeter seus textos para a quinta edição do edital, que contempla narrativas dirigidas à criançada com temáticas relacionadas à cultura, à história e à geografia de Alagoas. No total, cinco livros serão selecionados para publicação. A ficha de inscrição e outras informações podem ser acessadas no endereço eletrônico www.imprensaoficialal.com.br/cocoderoda2016.

Cada autor poderá se inscrever com uma obra mediante as regras detalhadas no edital, que ficará disponível até o dia 19 de agosto. Os textos serão submetidos à avaliação por pareceristas contratados pela Imprensa Oficial, dos quais são exigidos pós-graduação (mestrado ou doutorado) e atuação profissional na área de Letras. Numa etapa posterior, será aberto processo licitatório para a contratação dos ilustradores.

“A coleção Coco de Roda é um sucesso desde o primeiro ano. Ela encanta crianças e adultos por agregar histórias curiosas, informativas e adequadas para o público infantil com ilustrações de traços diversificados e atraentes”, avalia Célio Gomes, coordenador editorial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

Box

A série inaugurada em 2011 já publicou 21 livros de autores alagoanos ou radicados em Alagoas. Na última edição, lançada durante a Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em novembro do ano passado, foram apresentados seis novos títulos.

Os exemplares podem ser adquiridos de modo avulso, mas a editora da Imprensa Oficial programa para as próximas semanas – em data a definir – o lançamento de um box que agrupa os seis livros mais recentes. “É mais uma forma de incentivar a garotada e os próprios pais a adquirir a coleção, uma vez que o preço final da caixa será menor que a soma dos seis livros comprados separadamente”, lembra o gestor da editora.