Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Inscrições abertas para o 4º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas
17/04/2018 - 12h50m

Inscrições abertas para o 4º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas

Podem ser inscritos trabalhos nas categorias fotografia de arte, pintura, escultura, vídeo arte, instalação, grafite, desenho e design

Inscrições abertas para o 4º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas

Na 3ª edição do Saca, 60 artistas nacionais participaram da mostra. Foto: Adalberto Farias

Texto de Hannah Copertino

Os artistas interessados em participar do 4º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas (Saca) podem inscrever seus trabalhos até o dia 15 de julho. A ficha de inscrição e edital estão disponíveis pelos sites www.diteal.al.gov.br e www.cultura.al.gov.br. As inscrições são gratuitas.

As propostas podem ser enviadas pelos correios, entregues pessoalmente na recepção do Complexo Cultural Teatro Deodoro ou por e-mail, para o endereço trendart2018@gmail.com. Cada artista pode enviar até dois trabalhos.

Podem ser inscritos trabalhos nas categorias fotografia de arte, pintura, escultura, vídeo arte, instalação, grafite, desenho e design. Para participar, os interessados devem atender a algumas exigências como, por exemplo, ter a partir de 18 anos e participação em, no mínimo, três exposições individuais ou coletivas, além de preencher a ficha de inscrição e enviar a documentação exigida no edital.

Os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão e o resultado está previsto para ser divulgado a partir de 10 de agosto. O 4º Saca é produzido pela Trend Art e conta com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult). O objetivo do salão é valorizar e promover o conhecimento da arte visual brasileira.

Serão selecionadas 25 obras de 25 artistas inscritos e mais 15 trabalhos de artistas convidados. O 4º Saca vai ser aberto em 4 de setembro e fica em cartaz até 30 de outubro, na galeria de arte do Complexo Cultural Teatro Deodoro, ao lado do Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, com entrada gratuita, e curadoria de Fredy Correia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 99984-9444 ou 98876-8262, pelo e-mail trendart2018@gmail.com ou pela página do Saca no Facebook.

Ações do documento