» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Inscrições do edital de Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas são prorrogadas
04/05/2015 - 00h00m

Inscrições do edital de Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas são prorrogadas

Prazo para seleção de mais quatro representantes da cultura popular alagoana se estende até 05 de maio

Inscrições do edital de Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas são prorrogadas

Edital reconhece como Patrimônio Vivo mestres e mestras que detenham os conhecimentos ou técnicas necessárias para produção e preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular de Alagoas (Foto: Aílton Cruz)

Daniel Borges

As inscrições para o edital de Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas foram prorrogadas até o dia 05 de maio. Na edição, serão preenchidas quatro vagas, destinadas para representantes da cultura popular do estado.

O edital de inscrição no Livro de Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas (RPV-AL) reconhecerá como Patrimônio Vivo do Estado mestres e mestras que detenham os conhecimentos ou as técnicas necessárias para a produção e para a preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular de uma comunidade estabelecida em Alagoas.

São considerados aptos a receber o registro de Patrimônio Vivo brasileiros residentes em Alagoas há 20 anos e que tenham participação comprovada em atividades culturais no mesmo período. Uma comissão especial, composta por cinco representantes de entidades relacionadas à Cultura, vai analisar e avaliar os candidatos.

Os candidatos devem se inscrever através de um formulário padrão, disponível no portal da Secretaria de Estado da Cultura, no endereço eletrônico www.cultural.al.gov.br, e entregar o documento devidamente preenchido no  setor de Protocolo da Secult, de segunda à quinta-feira, das 9h às 13h, e na sexta-feira, das 9h às 12h. A Secult fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 517, Centro.

Mais informações: www.cultura.al.gov.br.