Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Inscrições para Teatro Deodoro é o Maior Barato terminam na segunda-feira
07/04/2016 - 11h43m

Inscrições para Teatro Deodoro é o Maior Barato terminam na segunda-feira

Podem se inscrever grupos e companhias, nas categorias artes cênicase música

Inscrições para Teatro Deodoro é o Maior Barato terminam na segunda-feira

Resultado dos artistas e grupos selecionados será divulgado no dia 13 de abril (Adalberto Farias)

Texto de Regina Martins

As inscrições para a XVII edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato podem ser feitas até a próxima segunda-feira (11), na sede da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), anexa ao Teatro Deodoro, das 9h às 15h.

 

Podem se inscrever grupos e companhias, nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita). O resultado dos artistas e grupos selecionados será divulgado no dia 13 de abril.

 

O gerente artístico da Diteal, Alexandre Holanda, informa que este ano o projeto engloba 25 espetáculos, contemplando música das mais diversas categorias, além de teatro e dança. “O projeto está aberto para todo o tipo de manifestação artística que tenha um trabalho que caiba em cima de um palco italiano”, destaca Holanda.

 

Ele informa ainda que a ficha de inscrição e o edital estão disponíveis no sitewww.diteal.al.gov.br. Outras informações podem ser adquiridas por meio do telefone 3315-5665.

 

Apenas pessoas jurídicas de natureza artístico cultural, registradas no território nacional, que apresentem projetos e comprovem atividades no Estado de Alagoas podem participar da seleção. Poderão ser inscritos até dois projetos.

 

É vedada a participação de fundações privadas, órgãos públicos e de familiares, até segundo grau, de funcionários da Diteal e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

Os espetáculos selecionados receberão 70% do borderô de sua apresentação se atingirem, no máximo, 300 ingressos vendidos e 90% do borderô de sua apresentação a partir de 301 ingressos vendidos.

 

O repasse dos valores será pago imediatamente após o fechamento do borderô. Não será pago cachê ou qualquer ajuda de custo.

 

Maior Barato

 

O objetivo do projeto é trabalhar a formação de plateia para espetáculos de cunho artístico cultural, promover a democratização do palco oficial do estado, além de valorizar a produção artístico-cultural do estado através das categorias de artes cênicas e música.

 

As 25 apresentações do XVII Teatro Deodoro é o Maior Barato acontecem entre os dias 4 de maio e 26 de outubro, sempre às quartas-feiras, às 19h30, com ingressos a preço de R$ 20,00 (vinte reais / inteira) e R$ 10,00 (dez reais / estudante e melhor idade).

 

Ações do documento