Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Irina Costa apresenta ‘O mar fala de mim’, no Teatro Deodoro
06/08/2015 - 08h44m

Irina Costa apresenta ‘O mar fala de mim’, no Teatro Deodoro

Show convida o público a embarcar numa viagem de música, poesia e sensações

Irina Costa apresenta ‘O mar fala de mim’, no Teatro Deodoro

Cantora assina também a direção do espetáculo. (Foto: Leo Arcoverde)

Regina Martins

Quase 90 artistas estarão no palco do Teatro Deodoro participando do show em formato de concerto “O mar fala de mim”,  com Irina Costa, nesta quinta-feira (6), às 20h. A cantora estará acompanhada da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sob a regência do maestro Luiz Martins, banda e participação especial do Coral do Cesmac.

Com ‘O mar fala de mim’, Irina Costa, portuguesa, nascida em Angola, propõe-se em cantar o mar. Não apenas o mar português, que o poeta Fernando Pessoa exaltou, mas o mar da travessia que a trouxe de outro continente e a fez assentar sua vida no chão brasileiro/nordestino. No mesmo dia acontece o pré-lançamento do DVD “O mar fala de mim”.

Segundo ela, o show vai proporcionar uma noite única, fazendo chegar a todos, além do mar português, a também brasilidade/alagoanidade, além de versos de Cecília Meireles.

Irina Costa destaca que ‘O mar fala de mim’ convida o público para embarcar numa viagem de música, poesia e sensações. Na bagagem, música portuguesa, brasileira, angolana e alagoana, indo de Madredeus a Caetano Veloso, passando por Caymmi até chegar ao mestre Ennio Morricone.

O show tem roteiro e direção artística de Irina Costa; arranjos, direção musical e violões de Willbert Fialho; regência de Luiz Martins; piano, Jiuliano Gomes; contrabaixo acústico, Félix Baigon, e percuteria de China Cunha. A produção fica por conta de Irina Costa e da Mistureba Music (Patrícia Mess).

Serviço

Show: ‘O mar fala de mim’, com Irina Costa

Data: 6 de agosto (quinta-feira)

Local: Teatro Deodoro

Horário: 20h

Ingressos: R$ 40,00 (inteira); R$ 20,00 (meia)

Ações do documento