» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Jaraguá Vivo será às sextas e ganha opção de forró pé de serra
05/05/2016 - 17h35m

Jaraguá Vivo será às sextas e ganha opção de forró pé de serra

Roteiro cultural é mais uma opção para turistas que visitam a capital alagoana

Autêntico forró pé de serra integrará o roteiro do circuito Jaraguá VivoAutêntico forró pé de serra integrará o roteiro do circuito Jaraguá VivoKarol Lessa/Forró Alagoano

Texto de Priscylla Ávila

O circuito Jaraguá Vivo – que havia sido lançado às terças-feiras – será operado às sextas-feiras, a partir desta semana. A alteração do dia foi uma demanda dos receptivos e da população local, que têm mais disponibilidade para consumir os produtos turísticos da cidade aos fins de semana.

Outra novidade é que o roteiro agora inclui uma nova opção noturna: a Casa da Filó, a primeira casa especializada no mais tradicional forró pé de serra na cidade. A ideia é que ao final do circuito cultural, depois de uma parada gastronômica na praça de alimentação ao ar livre com os food trucks do Projeto Carro Chef, o turista possa optar pelo atrativo que faça mais o seu estilo: o Rex Bar, com suas apresentações de jazz e MPB, ou a Casa da Filó.

“Estamos investindo no turista e somos a única casa especializada em forró de Maceió.  Essa parceria é muito importante para a cidade; é mais uma opção de boa música nordestina”, fala Diogo Oliveira, sócio-proprietário da Casa da Filó. Nesta sexta feira (6), a casa contará com seis horas sem parar de forró com a banda Trios Pé de Serra.

Para Hugo Noah, coordenador do Projeto Carro Chef, a realização do circuito na sexta-feira vai ser importante para envolver o público local. “A expectativa é ter um fluxo mais intenso dos próprios moradores da cidade, que sentem saudade de frequentar o Jaraguá, como nos anos 2000, e hoje têm a oportunidade de reocupar esse espaço tão charmoso da cidade. Muita gente viveu bons momentos no bairro, começou  a namorar ali e hoje pode fazer um happy hour na região, tomar um chopp artesanal ao ar livre, com música ao vivo e ainda prestigiar um tour cultural muito interessante”, explicou o publicitário.

Quem também está celebrando a nova data do roteiro é o guia Osman da Silva, que capacitou os outros guias que estão atuando no circuito “É um projeto que trouxe um espaço de convívio, gera um atrativo a mais, tanto para os turistas que desejam agregar uma vivência cultural à sua estada, quanto para o maceioense, que ganhou excelente espaço de lazer, marcado pela arquitetura e história interessantes”, disse Osman.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Alagoas (Sedetur),  Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU),  Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Grupo de Receptivos de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas (Singtur- AL), Guarda Municipal, Polícia Militar, Rex Bar e Projeto Carro Chef.