Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Jovens da comunidade Grota do Cigano concluem curso de inclusão digital
06/08/2015 - 08h50m

Jovens da comunidade Grota do Cigano concluem curso de inclusão digital

Secretária Mellina Freitas entregou certificados e destacou importância do projeto

Jovens da comunidade Grota do Cigano concluem curso de inclusão digital

Secretária de Estado da Cultura parabenizou jovens pela persistência em concluir curso que possibilita acesso às novas tecnologias e o desenvolvimento da comunidade (Foto: Ascom/Secult)

Teresa Machado

Adolescentes da comunidade Grota do Cigano concluíram, nesta quarta-feira (05), o 1º Curso de Inclusão Digital, realizado na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, entregou os certificados aos moradores do bairro Jacintinho.


"Parabenizo a estes jovens pela persistência em concluir o curso, que possibilitou o acesso às novas tecnologias e o desenvolvimento da comunidade. Tenho muito orgulho desse projeto que traz benefícios para toda sociedade", declarou Mellina Freitas.

 



Durante quatro meses, os jovens participaram do projeto ‘Telecentro: inclusão digital e desenvolvimento humano e social’, desenvolvido pela Secult em parceria com Instituto de Tecnologia, Informática e Informação (Itec).

 

O estudante Sandro Rafael, de 12 anos, disse que a experiência foi muito produtiva. "Eu gosto de jogar no computador e, com o curso, eu pude desenvolver um blog onde eu dou dicas de jogos", contou.

Cinthia Rafaele, 35 anos, destacou as possibilidades profissionais com o novo aprendizado. "O curso foi um ganho para o meu currículo, além de promover essa integração entre a comunidade", disse a dona de casa.

 

A diretora da Biblioteca Pública, Mira Dantas, ressaltou o trabalho de orientação, capacitação e inovação em sustentabilidade social. "Este projeto insere os nossos jovens no universo digital”, observou.

Nova turma

Em setembro, a Secretaria de Estado da Cultura abrirá nova turma para o Curso de Inclusão Digital. Os interessados devem procurar a administração da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.

O curso visa à promoção de inclusão digital, ao levar os recursos da internet e outros aplicativos à população, estimulando e dando suporte ao desenvolvimento educacional e social.

O conteúdo programático, dividido em quatro módulos, inclui noções de Broffice Writer, BrofficeCalc, LibreofficeImpress e navegadores e buscadores na internet. O curso terá duração de quatro meses. “Neste período iremos avaliar a aprendizagem expositiva e prática e faremos um trabalho para a conclusão do curso”, explicou Mira.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada na praça Dom Pedro II, 57, Centro. Mais informações podem ser adquiridas com telefone 3315-7877.

Ações do documento