Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Judocas de Ponto de Cultura representam Alagoas em campeonato nacional
31/03/2016 - 11h19m

Judocas de Ponto de Cultura representam Alagoas em campeonato nacional

Professor e aluno do Fala Quilombo participam evento esportivo em Natal

Judocas de Ponto de Cultura representam Alagoas em campeonato nacional

Jorge e Danilo conquistaram medalhas de ouro e prata no Campeonato Alagoano de Judô e irão competir nas categorias sênior meio médio no Rio Grande do Norte

Texto de Teresa Machado

As aulas de judô realizadas pelo Ponto de Cultura Fala Quilombo estão dando resultados de ouro. Uma dobradinha campeã irá representar Alagoas no Campeonato Brasileiro de Judô, que acontecerá de 2 a 4 de abril, em Natal, no Rio Grande do Norte.

O Ponto de Cultura é o carro-chefe do Instituto Engenho de Ideia e realiza atividades culturais para jovens e adultos no município de Santa Luzia do Norte. O professor Jorge Paulo Alves de Lima e o aluno Danilo Vieira Paulino foram selecionados para participar da etapa regional da competição nacional de judô.

Jorge e Danilo conquistaram medalhas de ouro e prata no Campeonato Alagoano de Judô e irão competir nas categorias sênior meio médio (até 81kg) e sub15 (até 58Kg), respectivamente.

  “Os pontos de cultura exercem um papel importante na construção de novas oportunidades para jovens e adultos. As instituições são conveniadas com a Secult através do projeto federal Cultura Viva, visando estimular e valorizar as ações nas comunidades”, destaca a secretária Mellina Freitas.

Ações do documento