Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Livros contam histórias sobre os 200 anos de Emancipação Política de Alagoas
09/02/2017 - 06h28m

Livros contam histórias sobre os 200 anos de Emancipação Política de Alagoas

Autores homenageiam o bicentenário em lançamento no Memorial à República

Livros contam histórias sobre os 200 anos de Emancipação Política de Alagoas

Livros serão lançados na sexta-feira (10), no Memorial à República, às 18h, em evento aberto ao público (Foto: Ilustração)

Texto de Yasmin Assis

O Bicentenário Alagoano traz consigo uma bagagem incrível de histórias e acontecimentos ocorridos desde a separação do nosso Estado de Pernambuco. Retratados de forma cronológica e social, os autores Ana Cláudia Laurindo e Odilon Rios realizam o lançamento de seus livros.

 

“Alagoas, 200”, de Odilon Rios e “200 anos de Alagoas: Análise Socioantropológica”, de Ana Cláudia Laurindo, serão lançados na sexta-feira (10), no Memorial à República, às 18h. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Em comemoração aos 200 anos da Emancipação Política de Alagoas, Ana Cláudia Laurindo busca retratar, de forma socioantropológica, a região Norte do Estado, a que mais foi ligada ao estado de Pernambuco. Já Odilon Rios compila entrevistas de onze intelectuais alagoanos que contam a história desde a colonização.

 

Recinto de homenagem a dois grandes nomes alagoanos, Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, o Memorial à República torna-se palco do lançamento de livros e palestras acerca do Bicentenário Alagoano.

 

Serviço:

Lançamento dos livros de Odilon Rios e Ana Cláudia Laurindo

Local:  Memorial à República

Data: 10/02 (sexta-feira)

Horário: 18h

Ações do documento