Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Memorial à República recebe exposição Maquetes da Escola Padre Pinho
16/12/2016 - 09h45m

Memorial à República recebe exposição Maquetes da Escola Padre Pinho

Exposição faz parte do projeto Alagoas República das Artes

Memorial à República recebe exposição Maquetes da Escola Padre Pinho

Exposição Maquete é realizada pelo Ponto de Cultura Casa de Música e Cultura de Paz.

Texto de Daniel Borges

Em mais uma edição do Alagoas República das Artes, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promoveu a exposição Maquetes, realizada pelo Ponto de Cultura  Casa de Música e Cultura de Paz – Maceió Voluntário - em parceria com Escola Municipal Padre Pinho.

A exposição é resultado da oficina ministrada pela arquiteta Manoela Coelho e a cromoterapeuta Maristela Pozitano, sobre a importância das cores, das formas e da arquitetura enquanto profissão no bem-estar social, com alunos da Escola Padre Pinho.

Segundo Maristela Pozitano, responsável pela ONG, “a proposta do projeto é de artistas e profissionais voluntariamente contribuírem com o estímulo aos jovens a conhecer profissões e cultura para decidirem melhor seu futuro”.

A abertura da exposição contou com a presença do arquiteto Alex Barbos, que projetou e executou a obra do Memorial à República, que conversou com os jovens participantes das oficinas, fortalecendo a visão geral da arquitetura como profissão.

“Com esta ação, visamos fortalecer o trabalho cultural para construir em nossos jovens o orgulho de serem Alagoanos e conhecer de nossa arte”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Ponto de Cultura Casa de Música e Cultura de Paz

O Ponto de Cultura Casa de Música e Cultura de Pazé  uma organização não governamental que trabalha Cultura de Paz há 15 anos, com projetos voltados para educação e para a sociedade. Atualmente, atua em 13 escolas no Benedito Bentes com pedagogia própria. O projeto oferece gratuitamente aulas de violão , violino, teclado,canto  para crianças e jovens da comunidade.

Ações do documento