Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Mostra levará cinema alternativo alagoano às telonas do Cine Arte Pajuçara
09/09/2015 - 14h10m

Mostra levará cinema alternativo alagoano às telonas do Cine Arte Pajuçara

Filmes serão exibidos nos dias 18 e 25 de setembro, a partir das 18h; entrada é gratuita

Mostra levará cinema alternativo alagoano às telonas do Cine Arte Pajuçara

Mostra, que acontece no Cine Arte Pajuçara, é uma oportunidade de os alagoanos conhecerem um tipo de cinema desenvolvido fora dos padrões convencionais (Foto: divulgação)

Lívia Holanda

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está apoiando a segunda edição da marginAL – Mostra Alagoana de Cinema Alternativo. O evento acontecerá nos próximos dias 18 e 25 de setembro, no cinema do Centro Cultural Arte Pajuçara, às 18h. A entrada é franca.

A marginAL é uma oportunidade de os alagoanos conhecerem a produção cinematográfica local que foge dos padrões convencionais do cinema amplamente comercializado nas grandes salas do país. Os filmes são produzidos com orçamento reduzido e o evento conta com a colaboração de entusiastas da sétima arte no estado.

A programação conta com a exibição de nove filmes, entre curtas, médias e longa metragens. Um deles é o mini-documentário que nasceu junto com a primeira edição da marginAL, realizada em 2013, e, por isso, tem o mesmo nome da mostra. O projeto foi idealizado por dois então alunos de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas e apresentado como trabalho de conclusão de curso.

O projeto da marginAL é desenvolvido pelo coletivo de mídia e produção cultural independente Sirva-se Cultura Alternativa.

Cine Arte Pajuçara 

A Secult firmou, no último mês de agosto, uma importante parceria com o Centro Cultural Arte Pajuçara, a fim de manter vivo o espaço que há muito tempo oferece alternativas de lazer e cultura aos alagoanos. O acordo garante ao Arte Pajuçara apoio para a manutenção do local e exibições semanais gratuitas de obras genuinamente alagoanas. 

Confira a programação completa:

Ações do documento