Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Museu da Imagem e do Som comemora 35 anos com programação especial
26/08/2016 - 13h10m

Museu da Imagem e do Som comemora 35 anos com programação especial

Exposições e seminários contam a história do Museu

Museu da Imagem e do Som comemora 35 anos com programação especial

Museu da Imagem e do Som de Alagoas celebra seu 35º aniversário com uma vasta programação cultural (Adaílson Calheiros)

Texto de Daniel Borges

Local que abriga os principais aparelhos utilizados antigamente para a produção audiovisual e sonora do estado, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) celebra seu 35º aniversário com uma vasta programação cultural. De 01 a 06 de setembro, o equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza palestras, rodas de conversas, exposições e apresentações culturais.

 A abertura oficial acontecerá na próxima quinta-feira (01), às 19h30, no auditório do Misa, com o lançamento da exposição “Bodas de Coral” e o seminário em homenagem à Bráulio Leite Júnior, fundador do museu, com palestras ministradas pelo coordenador do museu, Fernando Lôbo e Edna Pontes Leite.

Na sexta (02), às 19h30, o seminário dá continuidade com a palestra “Bráulio, ator e diretor”, com o presidente da Associação Teatral de Alagoas, Ronaldo de Andrade, e uma roda de conversa com o jornalista Ayrton Villanova. No sábado (3) e domingo (4) serão realizadas visitas guiadas, das 13h às 17h. Já segunda (05), o seminário retorna com a palestra “Um personagem na cultura alagoana e Sítio Velho”, às 9h, com o presidente da Casa da Palavra, Dr. Ricardo Nogueira. No último dia será realizada uma roda de conversa com convidados.

Confira a programação completa no link http://bit.ly/2bUjAtR

 

Misa

 

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 13h às 17. Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7882.

Ações do documento