Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Museu da Imagem e do Som promove evento sobre jornalista Valmir Calheiros
23/03/2015 - 19h00m

Museu da Imagem e do Som promove evento sobre jornalista Valmir Calheiros

Palestra no dia 27 de março faz parte de homenagem ao profissional falecido em 2014

Museu da Imagem e do Som promove evento sobre jornalista Valmir Calheiros

Jornalista Valmir Calheiros será homenageado durante mesa-redonda no próximo dia 27 de março (Foto: Edilson Omena)

Daniel Borges

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) promove no dia 27 de março, às 19 horas, uma mesa-redonda em homenagem ao jornalista Valmir Calheiros, que faleceu em 2014. O evento contará com a presença da secretaria de Estado da Cultura, Mellina Freitas, de representantes do Sindicato de Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e da jornalista Valdete Calheiros, filha de Valmir.

A proposta da mesa-redonda é analisar a trajetória do homenageado, enquanto jornalista e sindicalista.

Natural de Atalaia, município de Alagoas, Valmir Calheiros iniciou cedo sua carreira. Foi jornalista, bacharel em Direito, pesquisador e historiador respeitado dentro e fora do Estado.

Ele esteve à frente da assessoria de imprensa da Presidência do Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL), assessoria de comunicação do Sindicato dos Hospitais de Alagoas (Sindhospital) e foi membro da Comissão Alagoana de Folclore e da Irmandade da Santa Casa de Maceió. Valmir era, ainda, funcionário da Organização Arnon de Mello (OAM), onde exercia as funções de editorialista e repórter especial do Jornal Gazeta de Alagoas.

Durante sua trajetória, Valmir reuniu um acervo de milhares de publicações. Este acervo foi doado pela família ao Misa, que possui um espaço dedicado ao jornalista.

O evento será aberto ao público. O Misa está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá. Mais informações pelo telefone (82) 3315-7882.

Ações do documento