Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Museu da Imagem e do Som recebe oficina de teatro
02/06/2016 - 18h00m

Museu da Imagem e do Som recebe oficina de teatro

Curso de atuação é voltado para principiantes

Museu da Imagem e do Som recebe oficina de teatro

Curso será ministrado pelos coordenadores da Companhia Mauro Braga e Ana Sofia. (Ilustração)

Texto de Yasmin Assis

O Museu de Imagem e Som de Alagoas (MISA), equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe mais uma edição da oficina de teatro “Atuar se Aprende Atuando”, promovida pelo grupo Cena Livre. O curso será ministrado pelos coordenadores da Companhia Mauro Braga e Ana Sofia, entre os dias 11 de junho e 13 de agosto, sempre aos sábados.

 

Na primeira etapa, os alunos irão vivenciar exercícios de sensibilização com música, expressão corporal e técnicas de improvisação. No segundo momento, serão trabalhados pequenos textos, onde os participantes tomarão conhecimento de ritmo e marcações de cena, construção de personagens, dando ênfase ao trabalho coletivo no teatro num processo evolutivo.

 

Para mais informações sobre inscrições, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: 3033-1600 ou 9 9912-6290 (WhatsApp).

 

Cena Livre

 

Em 1990, com texto de Luiz Sávio de Almeida, o Cena Livre, por meio do Prêmio Fiat do Brasil levou à cena um de seus espetáculos mais representativos: “Igreja Verde”, com Chico de Assis conquistando o Prêmio de Melhor Ator e Edu Passos o de Melhor Coreografia no Festival Nacional em São Paulo.

 

SERVIÇO:

O quê: Oficina de Teatro

Onde: Museu de Imagem e Som de Alagoas - Jaraguá

Quando: 11 de junho a 13 de agosto

Ações do documento