Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Museu Floriano Peixoto expõe esculturas de pedra-sabão
14/04/2016 - 12h00m

Museu Floriano Peixoto expõe esculturas de pedra-sabão

Obras do artista Inácio Silva estão a mostra até 15 de maio

Museu Floriano Peixoto expõe esculturas de pedra-sabão

Trabalho em pedra-sabão é do artista contemporâneo Inácio Silva, que, pela primeira vez, reúne suas peças para exposição pública

Texto de Teresa Machado

Esculturas feitas de pedra-sabão estarão expostas no Museu Palácio Floriano Peixoto a partir do dia 19. As obras são do artista contemporâneo Inácio Silva, que, pela primeira vez, reúne suas peças para exposição pública.

Silva conta que entrou no mundo das artes muito jovem, quando foi morar em um orfanato após a morte de seus pais. “Eu costumava ficar isolado, fazendo peças em argila. A psicóloga da instituição viu minhas esculturas e estimulou meu lado artístico”, lembra. O artista mudou a matéria-prima de suas obras devido a uma doença. “Descobri a pedra-sabão e produzi algumas peças decorativas. Apresentei ao meu professor que me repassou algumas técnicas e eu fui aprimorando”, disse.

 

 

Para a secretária Mellina Freitas, a história de vida de Inácio é motivadora. “Sua trajetória mostra o caráter  transformador presente na arte, no que se refere ao desenvolvimento da capacidade sensível, intelectual e criativa”, afirmou.

Até o dia 15 de maio, os visitantes poderão conferir a arte surrealista do artista, no hall do Mupa. O Museu está localizado na praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Maceió, e fica aberto para visitações de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7874.

Ações do documento