Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Museu Palácio Floriano Peixoto recebe exposição 'Filhos deste Solo' até dia 14
02/10/2015 - 10h55m

Museu Palácio Floriano Peixoto recebe exposição 'Filhos deste Solo' até dia 14

Mostra reúne quadros da artista plástica Teresa Lima

Museu Palácio Floriano Peixoto recebe exposição 'Filhos deste Solo' até dia 14

“Filhos exposição deste Solo” reúne 14 quadros da artista plástica Teresa Lima ficará aberta ao público até o dia 14 de outubro

Daniel Borges

A “Filhos exposição deste Solo”, que reúne 14 quadros da artista plástica Teresa Lima, fica aberta ao público até o dia 14 de outubro, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa). A mostra faz parte da programação da 9ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A Primavera dos Museus, que acontece anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entra as instituições museológicas de todo o país e o Ibram. O tema deste ano é “Museus e Memórias Indígenas”, que estimula a reflexão sobre a diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem no país.

Para Teresa Lima, a arte também pode promover uma maior independência  ao povo indígena, melhorar sua autoestima e despertar para o desenvolver. “O potencial dessa cultura será mostrado em diversos sentidos através da minha comunicação expositiva, através das minhas obras. Além de ajudar a cultura indígena a si manter viva e presente no dia a dia”, disse Teresa.

O Mupa está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, e fica aberto para visitações de terça à sexta-feira, das 9h às 16h.

Ações do documento