Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Museu Palácio recebe exposição “Filhos deste Solo” nesta quinta-feira (17)
17/09/2015 - 15h10m

Museu Palácio recebe exposição “Filhos deste Solo” nesta quinta-feira (17)

Mostra faz parte da programação da 9ª Primavera dos Museus

Museu Palácio recebe exposição “Filhos deste Solo” nesta quinta-feira (17)

Exposição “Filhos deste Solo” faz parte da mostra que se inicia nesta quinta-feira no Mupa (Fotos Ascom)

Daniel Borges

O Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) recebe, a partir desta quinta-feira (17), a exposição “Filhos deste Solo”, que reúne 14 quadros da artista plástica Teresa Lima. A mostra faz parte da programação da 9ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A abertura acontece às 18h e a exposição recebe visitas até o dia 30 de setembro.

A Primavera dos Museus, que acontece anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entra as instituições museológicas de todo o país e o Ibram. O tema deste ano é “Museus e Memórias Indígenas”, que estimula a reflexão sobre a diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem no país.

Para Teresa Lima, a arte também pode promover uma maior independência  ao povo indígena, melhorar sua autoestima e despertar para o desenvolver. “O potencial dessa cultura será mostrado em diversos sentidos através da minha comunicação expositiva, através das minhas obras. Além de ajudar a cultura indígena a si manter viva e presente no dia a dia”, disse.

O Mupa está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, e fica aberto para visitações de terça à sexta-feira, das 9h às 16h.

Serviço

Exposição Filhos deste Solo

Data: 17 de setembro

Horário: 18h

Local: Museu Palácio Floriano Peixoto.

Ações do documento