Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Museu Palácio recebe exposição fotográfica sobre belezas naturais de Alagoas
01/09/2015 - 00h00m

Museu Palácio recebe exposição fotográfica sobre belezas naturais de Alagoas

Composta por 20 imagens, Latitude será lançada na próxima quinta (03), às 19h

Museu Palácio recebe exposição fotográfica sobre belezas naturais de Alagoas

Fotografias retrata cores e iluminações da paisagem alagoana sem a utilização de recursos ou efeitos (Foto: Ewerton de Azevedo)

Teresa Machado

 

O fotógrafo penedense Ewerton de Azevedo expõe, a partir desta quinta-feira (03), 20 imagens das belezas naturais de Alagoas, no Museu Palácio Floriano Peixoto, no Centro. A abertura da exposição Latitude será às 19h.

 

O artista retrata, através das suas fotografias, as cores e iluminações de cenas da paisagem alagoana, sem a utilização de recursos ou efeitos computadorizados. “A fotografia é a poesia na velocidade da luz”, disse.

 

O tema da exposição é uma referência às tonalidades rítmicas e reflexos das luzes sob a mira das lentes do fotógrafo. “É uma mágica. Ewerton captura tudo naturalmente, nos presenteando com essas obras de arte”, pontuou o artista plástico Bruno Churuska.

 

Ewerton de Azevedo também é ator, cantor, compositor e artista plástico, e já participou de mostras de arte em São Paulo e na Colômbia. “As fotos de Ewerton são verdadeiros quadros do nosso universo”, observou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.                            


Serviço:


Exposição Latitude - fotografias de Ewerton de Azevedo


Data: 03 de setembro


Horário: 19h

 

Local: Museu Palácio Floriano Peixoto - Centro.

Ações do documento