» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Novos gestores estaduais reforçam quadro para ações de Governo
02/01/2015 - 13h15m

Novos gestores estaduais reforçam quadro para ações de Governo

Secretários foram empossados nessa quinta-feira (1º), em cerimônia no Museu Palácio Floriano Peixoto

Novos gestores estaduais reforçam quadro para ações de Governo

Secretários têm missão de atuar pela mudança de indicadores negativos; quadro reúne perfis técnicos e políticos (Fotos: Márcio Ferreira)

Em cerimônia no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), nessa quinta-feira (1º), foram empossados os secretários do Governo do Estado. O quadro reúne perfis técnicos e políticos. Entre as novidades da atual gestão, consta a redução de pastas. Agora, são 19. Planejamento e Gestão foram integrados, bem como Desenvolvimento e Turismo. Esporte, Lazer e Juventude ganha autonomia. Entre as criações, destaque também para a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, uma iniciativa que visa dar mais mobilidade ao Estado. Seguem mantidas a Secretaria da Promoção da Cultura da Paz, e da Ciência e Tecnologia.

Cultura  Mellina Freitas

É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió (Fadima), Fundação Educacional Jayme de Altavilla, 2007. É escritora e poetisa, com vários trabalhos publicados, como O Vôo das Borboletas, Editora Catavento, 2005; Cacilda, Mulher Coragem, Editora GrafMarques, 2012; membro efetiva da Academia Maceioense de Letras; integrante do Grupo Literário Alagoano; ex-prefeita do Município de Piranhas (2008 a 2012), tendo desenvolvido no âmbito cultural, dentre outras iniciativas, as seguintes ações: implantação do Centro Cultural Miguel Arcanjo de Medeiros; construção do Conservatório de Música Cacilda Damasceno Freitas; implantação do Grupo Armorial de Piranhas; implantação do coral Cantos do Velho Chico; criação do Grupo de Chorinho Chorões do São Francisco; criação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião; construção do Observatório José Brandão de Sousa; aquisição da canoa (tipo chata) EntreMontes para resgate da história do Baixo São Francisco.