Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Orquestra da Bahia participa do próximo Quinta Sinfônica no Teatro Deodoro
30/07/2015 - 09h53m

Orquestra da Bahia participa do próximo Quinta Sinfônica no Teatro Deodoro

Apresentação será realizada no dia 27 de agosto; excepcionalmente nesta quinta (30), projeto não acontecerá, já que Orquestra Sinfônica se prepara para concerto de Irina Costa

Orquestra da Bahia participa do próximo Quinta Sinfônica no Teatro Deodoro

Há cinco anos fazendo parte da grade do Teatro Deodoro, o projeto Quinta Sinfônica é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) (F

Regina Martins

Devido ao concerto ‘O Mar Fala de Mim’ de Irina Costa, no próximo dia 6 de agosto, no Teatro Deodoro, às 20h, não haverá apresentação do projeto Quinta Sinfônica excepcionalmente nesta quinta-feira (30). A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que participa do projeto, vai se apresentar com a cantora e tem ensaiado exclusivamente para o show.

Além da orquestra da Ufal, que será regida pelo maestro Luiz Martins, o show terá participação especial do Coral do Cesmac, composto por quase 90 artistas.

Com isso, a próxima apresentação do Quinta Sinfônica será realizada no dia 27 de agosto e vai contar com a participação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).  

Há cinco anos fazendo parte da grade do Teatro Deodoro, o projeto Quinta Sinfônica é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult),  Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Projeto

Criado em 2011 como um projeto de extensão da Ufal, o Quinta Sinfônica se consolidou em Alagoas por apresentar música erudita e regional, além de formar um público voltado para a música de concerto.

O projeto acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, às 20h, no Teatro Deodoro, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados pelo público a partir das 14h, no dia do evento, na bilheteria do Deodoro.

Ações do documento