Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Palco Giratório 2016 começa nesta segunda-feira com o apoio da Diteal
04/04/2016 - 15h30m

Palco Giratório 2016 começa nesta segunda-feira com o apoio da Diteal

No Deodoro, o público vai poder assistir aos espetáculos ‘Seu Rei Mandou’ e ‘A.N.J.O.S’ Compartilhe: Facebook Twitter

Palco Giratório 2016 começa nesta segunda-feira com o apoio da Diteal

Espetáculo ‘A.N.J.O.S’, da ‘Cia. Cênica Nau de Ícaros’, será uma das trações do Projeto Palco Giratório no Deodoro (Divulgação)

Texto de Regina Martins / Ascom Sesc

Maceió recebe a 19ª edição do Projeto Palco Giratório que é realizado através da Rede Sesc de Artes Cênicas, com o apoio da Diretoria de Teatro Alagoas (Diteal) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte). As apresentações são gratuitas e terão a participação de grupos nacionais e locais, tendo como cenários as Unidades Sesc e o Teatro Deodoro.

A programação começa nesta segunda-feira (4), com ‘As Travessuras de Mané Gostoso’ – com a ‘Cia. Meias palavras’ de Pernambuco, às 16h e 20h, no Centro Cultural Arte Pajuçara e Sesc Centro.

O Teatro Deodoro recebe nesta terça-feira (5), às 16h e 20h, a peça ‘Seu Rei Mandou’ com a ‘Cia. Meias Palavras’, também de Pernambuco.  Inspirado pela tradição oral, o espetáculo narra, com música ao vivo, humor e poesia, a trajetória de tirania, bravura, esperteza e bonanças de três reis através das histórias: “A Lavadeira Real”, “O Rato que roeu a Roupa do Rei de Roma” e “O Rei Chinês Reinaldo Reis”. O espetáculo é liberado para maiores de 6 anos e tem 45 minutos de duração.

E no dia 12, o Deodoro apresenta ‘A.N.J.O.S’ da ‘Cia. Cênica Nau de Ícaros’ de São Paulo, às 20h, com entrada livre. A história de Nuno e seus amigos Ana, Nico, Jonas, Olivia e Suriá, a divertida “gangue” dos A.N.J.O.S. fala de perdas e da aventura que é crescer de maneira sutil e divertida. Em uma jornada quarto adentro, de brincadeira em brincadeira, os personagens vão puxando histórias, remendando pensamentos, consertando medos, costurando sonhos, navegando pela imaginação.

 Acesso aos espaços

 Todos os espetáculos serão gratuitos. Para o acesso aos espaços fechados, os ingressos serão entregues uma hora antes de cada apresentação, com limitação conforme as acomodações dos espetáculos.

 As escolas da rede pública de ensino podem fazer agendamento dos alunos pelo telefone (82) 3326-3133, de acordo a disponibilidade das apresentações pretendidas. As oficinas e mesas-redondas também serão gratuitas e as inscrições devem ser feitas na Coordenação de Cultura (Carc), na Unidade Sesc Centro, rua Barão de Alagoas, 229, Centro.

 

Endereços:

 Sesc Centro – Teatro Jofre Soares

Rua Barão de Alagoas, 229, Centro, Maceió

Sesc Poço

Rua Pedro Paulino, 40 - Poço, Maceió

 Teatro Deodoro

Praça Deodoro,Centro, Maceió

 

Mais informações:

www.sescalagoas.com.br

(82) 3326-3133

 

Ações do documento