Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Polícia Militar lança edição 2018 do tradicional Bloco Vulcão
19/01/2018 - 16h45m

Polícia Militar lança edição 2018 do tradicional Bloco Vulcão

Para adquirir a camisa desta edição basta levar uma lata de leite ou uma fralda geriátrica

Polícia Militar lança edição 2018 do tradicional Bloco Vulcão

Lançamento oficial do Bloco Vulcão 2018

Texto de Roberison Xavier

Mantendo a tradição, a Polícia Militar do Estado de Alagoas promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), o lançamento oficial das atividades do Bloco Vulcão para o Carnaval 2018. Durante o lançamento, foram apresentadas as camisas dos foliões para esta edição ao som da Banda de Música da PM que abrilhantará o desfile pela Orla de Maceió. 

 

Este ano, além de levar a folia para alagoanos no período carnavalesco, o Bloco Vulcão também realizará uma ação social. As pessoas poderão adquirir a camisa desta edição trazendo uma lata de leite ou uma fralda geriátrica como lembrou o Comandante-Geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

 

“Hoje, é o lançamento da camisa do bloco mais antigo de Alagoas, o Vulcão [82 anos de existência]. Esse ano, nós vamos fazer diferente: além de brincar, nós vamos ajudar a quem precisa. Nós vamos trocar a nossa camisa por uma lata de leite ou um pacote fralda geriátrica. A 5ª Seção é quem vai ajustar esse procedimento. A Polícia Militar mais uma vez sai na frente ajudando a sociedade alagoana”, afirmou o coronel.

O Comandante-Geral ainda fez um convite especial a todos os integrantes da Corporação e a comunidade em geral a participarem de mais um desfile.“Vamos brincar esse carnaval com muita paz e muita alegria e com segurança, porque o Bloco Vulcão é o mais seguro de Alagoas”, enalteceu o oficial.

 

O Vulcão vai entrar em erupção no próximo dia 4 de fevereiro, o primeiro domingo do mês, a partir das 9h. A concentração será na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, de lá a folia segue até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

 

Distribuição das camisas:

A entrega das camisas por uma lata de leite ou um pacote de fralda geriátrica será feita a partir da próxima terça-feira (23) na sala da Assessoria de Comunicação da PM, no Quartel do Comando-Geral (QGC), nos dias úteis, das 09 às 14 horas.

 

Histórico:

Formado por músicos integrantes da Polícia Militar de Alagoas, o Bloco Vulcão foi fundado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM. Conhecido por sua tradição é o mais antigo bloco alagoano em atividade e garante a alegria dos militares foliões, seus familiares e da população em geral nas prévias carnavalescas de Maceió.

Ações do documento