» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Prazo para Edital de Exposições Temporárias se encerra nesta sexta-feira (3)
01/06/2016 - 17h10m

Prazo para Edital de Exposições Temporárias se encerra nesta sexta-feira (3)

Certame irá selecionar 20 projetos para mostras nos espaços culturais

Texto de Teresa Machado

As inscrições para o Edital de Seleção de Exposições Temporárias, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), serão encerradas na sexta-feira (3). O certame visa à circulação e promoção das diversas formas de arte, o fomento, a produção e a pesquisa artística, contribuindo para a democratização, registro e o acesso à arte e a cultura em Alagoas.

O projeto beneficiará 20 exposições com a disponibilização de espaços expositivos e um montante total de R$ 40 mil. As exposições selecionadas serão realizadas nos espaços do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e Memorial à República, iniciando no segundo semestre do ano de 2016 (a partir de 18 de julho) e finalizando no primeiro semestre de 2017 (até o dia 31 de julho).

Poderão se inscrever artistas, pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoa jurídica, que sejam autores e executores de suas obras. Serão aceitos projetos coletivos ou individuais, de qualquer suporte artístico e caráter. O resultado será divulgado no dia 4 de julho.

A inscrição deve ser enviada ou entregue no Protocolo da Secult, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Maceió, em envelope lacrado e identificado.

Os artistas deverão enviar suas propostas em formato portfólio, contendo os documentos solicitados no Edital, disponível no linkhttp://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2016/edital-exposicoes-temporarias-nos-espacos-museais-da-secult.