Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Primeiro dia de Festival de Coco atrai multidão e estremece o bairro do Jaraguá
25/06/2017 - 09h10m

Primeiro dia de Festival de Coco atrai multidão e estremece o bairro do Jaraguá

Concurso recebe grupos de todo o Estado e segue até o dia 29

Primeiro dia de Festival de Coco atrai multidão e estremece o bairro do Jaraguá

i Festival de Coco de Roda de Alagoas agita noite de São João no Jaraguá(Fotos: Adaílson Calheiros)

Texto de Júlya Rocha

“O coco está aqui por amor e alegria”, anuncia a música de entrada dos grupos de coco de roda que estremeceram o palco no Jaraguá na noite de sábado (24). As primeiras apresentações do I Festival de Coco de Roda de Alagoas arrastaram dezenas pessoas ao bairro histórico.

 

 

O grupo convidado Balança mas Não Cai, de Arapiraca, esquentou o palco para os concorrentes Xique-Xique (Jacintinho), Mandacaru (Clima Bom), Paixão Nordestina (São Jorge), Los Coquitos (Chã Da Jaqueira) e Raízes Nordestinas (Pescaria).

 

“O primeiro dia foi um sucesso”, comemora o vice-presidente da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas (Licoal), Murilo Santos. “Esperamos por muito tempo esta oportunidade, a festa foi linda e, com certeza, também será nos próximos dias”.

 

 

Para a penedense Maria Luisa, que veio para Maceió acompanhar o festival de pertinho, o primeiro dia do concurso já provou a beleza que o coco tem. “É bonito de se ver; isso é cultura. Dancei coco de roda durante toda a minha adolescência; meu coração estremece, como estremece esse palco”, conta.

 

O concurso continua neste domingo (25) e traz outros grupos alagoanos. Como a festa não para, simultaneamente acontece no palco central a festa do pé de serra, onde artistas da terra fazem a festa dos amantes do verdadeiro forró arrasta-pé.

 

 

Confira a programação completa da noite deste domingo do São João de Jaraguá:

 

25/06

Palco Central

20h - Edgar dos Oito Baixos

21h50 - Trio Gogó da Ema (Ivanildo do Forró)

00h - Messias Lima

 

Palco do Coco

19h – I Festival de Coco de Roda de Alagoas

Flor da Mata (Boca da Mata) - Convidado

Pisa na Fulô (Farol)

Leões de Fogo (Jacintinho)

Reviver (Bebedouro)

Águia de Fogo (Reginaldo)

Raro Xodó (São Jorge)

Ações do documento