Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Pró-bandas chega à Murici para formação da primeira orquestra da cidade
27/02/2019 - 12h40m

Pró-bandas chega à Murici para formação da primeira orquestra da cidade

Interessados em participar da banda devem se inscrever nesta quinta-feira (28)

Pró-bandas chega à Murici para formação da primeira orquestra da cidade

Pró-bandas selecionará integrantes para Filarmônica Augusto Calheiros - Foto Secom/Arapiraca

Texto de Daniel Borges
 
Visando a criação da 1ª Filarmônica de Murici, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura Municipal, abre inscrições para a formação da orquestra que receberá o nome do músico alagoano Augusto Calheiros, uma lenda da Música Popular Brasileira. A ação faz parte do  programa Pró-Bandas Alagoas, realizado pela órgão estadual.
 
Os interessados em participar deve comparecer nesta quinta-feira (28), na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura da cidade, das 9h às 16h, portando um documento de identificação, comprovante de residência e uma foto 3x4. As inscrições são gratuitas.
 
Podem ser inscrever pessoas a partir de 8 anos de idade, sem a necessidade de histórico de envolvimento com a música. Ao longo do ano, os selecionados receberão aulas de capacitação em Teoria e Prática Instrumental, entre eles, Flauta doce, Clarinete, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Bombardino, Tuba e Percussão.
 
As aulas iniciais serão de flauta doce. Segundo o maestro Luiz Paranhos, o objetivo é musicalizar as crianças. "Estamos praticamente começando do zero. Vamos ensinar o passo a passo, com aulas e oficinas práticas e teóricas. Toda essa movimentação teve o intuito de trazer para o interior o estudo musical e o aperfeiçoamento das técnicas instrumentais", explicou.
Ações do documento