» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Projeto ‘Papo de Mestre’ debate a evolução da literatura de cordel no Brasil
20/04/2018 - 12h02m

Projeto ‘Papo de Mestre’ debate a evolução da literatura de cordel no Brasil

Evento acontece na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, nesta segunda-feira (23)

Projeto ‘Papo de Mestre’ debate a evolução da literatura de cordel no Brasil

Podem participar cordelistas, estudantes e toda a comunidade alagoana. Foto: Ascom

Texto de Daniel Borges

A evolução da literatura de cordel no Brasil será tema da próxima edição do projeto “Papo de Mestre”, que tem como intuito expandir e disseminar a cultura alagoana. O projeto acontece nesta segunda-feira (23), às 14h, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. No evento também acontecerá a inauguração da sala da sede da Academia Alagoana de Literatura de Cordel.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Pública, Almiraci Dantas, o objetivo da ação é “promover um bate-papo sobre a evolução da literatura de cordel brasileira, ao tempo que propicia a importância da oralidade, onde o mestre fala e os participantes escutam”.

Os convidados para discutir a temática são o presidente da Academia Alagoana de Literatura de Cordel,  Ciro Veras, e a cordelista Alexandra Lacerda. O público alvo são cordelistas, estudantes e toda a comunidade alagoana.

A Biblioteca Pública Estadual está localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7877.