Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Projeto Clube do Jazz na Diteal passa a ser realizado todas as terças-feiras
19/10/2015 - 09h20m

Projeto Clube do Jazz na Diteal passa a ser realizado todas as terças-feiras

Programação é aberta ao público em geral e tem entrada franca

Projeto Clube do Jazz na Diteal passa a ser realizado todas as terças-feiras

O objetivo do projeto é promover ensaios abertos aos músicos e público em geral, além de realizar oficinas e workshops (Foto: Ascom Diteal)

Regina Martins

O projeto Clube do Jazz na Diteal mudou de horário e passa a ser realizado todas as terças-feiras, a partir das 14h, na Sala de Orquestra do Complexo Cultural Teatro Deodoro, com entrada franca.

A programação é aberta ao público em geral e os músicos que queiram participar do ensaio aberto podem trazer seus instrumentos e tocar. O próximo ensaio pode ser conferido já a partir desta terça-feira (20). 

O objetivo do projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Clube do Jazz, é promover ensaios abertos aos músicos e público em geral, além de realizar oficinas e workshops.

Segundo a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, a ideia é investir em parcerias e atingir diversos públicos. “Estamos agregando vários tipos de artes nas atividades desenvolvidas pela Diteal. E essa parceria com o Clube do Jazz é mais uma oportunidade de atrair público e formar plateias, que é o nosso objetivo”, enfatizou ela.

Já para o fundador do Clube do Jazz, Felix Baigon, o projeto abre mais uma oportunidade de mostrar o trabalho do grupo. 

Clube do Jazz

O Clube do Jazz é formado pelos músicos Felix Baigon (contrabaixo), Almir Medeiros (saxofone), Nelsinho Almeida (guitarra), Everaldo Borges (saxofone), Jailson Britto (saxofone), além dos músicos convidados Siqueira Lima (trompete) e Dudu Athayde (bateria). 

A proposta é executar músicas do repertório clássico do Jazz e da Bossa Nova, com ênfase na improvisação sobre temas do Miles Davis, Herbie Hancock, Chick Corea, Thelonius Monk, Tom Jobim, Baden Powell, Hermeto Paschoal entre outros.

Os grupos sociais e as escolas que queiram participar das apresentações do projeto Clube do Jazz na Diteal devem agendar a visita por meio do telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico dacdeodoro@gmail.com

Serviço:

Projeto Clube do Jazz na Diteal

Data: todas as terças-feiras

Horário: a partir das 14h

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Ações do documento