Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Projeto cultural Palco Aberto conta com o apoio da Algás em Maceió
09/11/2016 - 17h45m

Projeto cultural Palco Aberto conta com o apoio da Algás em Maceió

Evento busca valorizar produção musical em Alagoas

Projeto cultural Palco Aberto conta com o apoio da Algás em Maceió

Companhia é parceira do tradicional projeto cultural Palco Aberto, que integra a programação cultural do Estado durante os meses de novembro e dezembro (Divulgação)

Texto de Débora Vieira

Contribuir para a valorização e o desenvolvimento da cultura alagoana são alguns dos princípios da Distribuidora Alagoana de Gás Natural Canalizado (Algás). Pensando nisso, a Companhia é parceira do tradicional projeto cultural Palco Aberto, que integra a programação cultural do Estado durante os meses de novembro e dezembro.

 

O evento oferece ao público uma programação musical no Espaço Cultural Linda Mascarenhas em busca da promoção da identidade cultural e, em especial, da música produzida em Alagoas. “É uma oportunidade para o artista expor seu trabalho e assim o público pode conhecê-lo”, completa a produtora cultural Susie Cysneiros, responsável pelo projeto.

 

Para a Algás, que também apoiou o evento em edições anteriores, o Palco aberto proporciona um ambiente favorável ao desenvolvimento da produção artística local.

 

“Acreditamos na iniciativa, porque entendemos o seu papel em promover a cidadania e a diversidade cultural no nosso Estado. E, isso está alinhado as nossas ações de responsabilidade social”, afirma o diretor presidente, Arnóbio Cavalcanti.

 

O Projeto

 

A iniciativa nasceu da ideia de dar visibilidade à música alagoana, por meio de apresentações, gravações de CDs e DVD, aperfeiçoamento de profissionais, participações em feiras e exposições de música no país e no exterior. Na próxima quinta-feira (10), quem sobe ao palco é a banda de rock Messias Elétrico, às 20h.

 

Nesta edição, a novidade é a realização de uma feira de produtos criativos que incluem livros, CDs, DVDs, itens de decoração, entre outros. Para saber mais sobre a programação do Palco aberto acesse: www.projetopalcoaberto.com.br.

Ações do documento