Projeto Orquestra Jovem de Alagoas oferecerá aulas gratuitas de música clássica
Projeto busca para criar um celeiro de novos talentos musicais no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.
Maestro Max de Carvalho ficará responsável pelo projeto de formação musical e artística de excelência (Diogo Braz)
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) firmaram parceria para criar um celeiro de novos talentos musicais no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.
Nesta terça (7), ao meio-dia, serão realizadas intervenções artísticas em diversos pontos do Cepa, para apresentar à comunidade o projeto Orquestra Jovem do Estado de Alagoas. Na ocasião, a Camerata Pró-Música de Alagoas realizará uma performance especial, como forma de chamar a atenção dos jovens amantes da música.
Idealizado pelo vice-governador e secretário de Estado de Educação de Alagoas, Luciano Barbosa, e capitaneado pelo maestro Max de Carvalho, o projeto visa oferecer formação musical e artística de excelência, com aulas gratuitas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, canto coral e musicalização, por meio de flauta-doce, voltadas a alunos do Cepa e comunidade em geral.
O projeto vem sendo construído desde fevereiro deste ano e pretende culminar na formação de uma orquestra e um coro para a realizarão de apresentações, estimulando a criação de novos públicos.
A intenção é possibilitar o desenvolvimento humano e social, por meio de uma formação musical consistente, fornecendo ferramentas que ampliem os valores culturais e de cidadania. As aulas acontecerão no Espaço Linda Marcarenhas, localizado entre Cepa, e terão suas datas e horários divulgados em breve.
Serviço
Intervenções artísticas da Camerata Pró-Música de Alagoas
Data: Terça-feira - 7 de junho
Horário 12h
Local:
Cepa - Entre a sede da Seduc e o Colégio Maria José Loureiro; em frente
ao ginásio do CDR e em frente ao Colégio Princesa Isabel