Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Projeto Quinta Sinfônica volta à programação do Teatro Deodoro em setembro
26/08/2015 - 00h00m

Projeto Quinta Sinfônica volta à programação do Teatro Deodoro em setembro

Em agosto, apresentação musical foi suspensa por causa da greve nas universidades federais

Projeto Quinta Sinfônica volta à programação do Teatro Deodoro em setembro

Criado em 2011 como um projeto de extensão da Ufal, o Quinta Sinfônica se consolidou em Alagoas por apresentar música erudita e regional, além de formar um público voltado para a música de concerto (Foto: Adailson Calheiros)

Regina Martins

A apresentação deste mês do projeto Quinta Sinfônica foi suspensa por causa da greve nas universidades federais de Alagoas (UFAL) e da Bahia (UFBA), conforme explicou, nesta quarta-feira (26), o coordenador de Assuntos Culturais da Ufal, Sérgio Onófre.

Segundo o coordenador, a Orquestra Sinfônica da UFBA era a convidada deste mês, mas a agenda não pôde ser cumprida por causa da greve que atingiu as duas universidades. Sérgio Onófre disse, ainda, que a programação da Quinta Sinfônica de setembro deve ser divulgada até o dia 15. 

Há cinco anos fazendo parte da grade do Teatro Deodoro, o projeto Quinta Sinfônica é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult),  Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Ufal.

Projeto

Criado em 2011 como um projeto de extensão da Ufal, o Quinta Sinfônica se consolidou em Alagoas por apresentar música erudita e regional, além de formar um público voltado para a música de concerto.

A apresentação acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, às 20h, no Teatro Deodoro, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados pelo público a partir das 14h, no dia do evento, na bilheteria do Deodoro.

Ações do documento