Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Projeto 'Teatro é o Maior Barato' apresenta noite de gafieira e lota o Deodoro
14/08/2015 - 08h49m

Projeto 'Teatro é o Maior Barato' apresenta noite de gafieira e lota o Deodoro

Show relembrou os salões de danças populares

Projeto 'Teatro é o Maior Barato' apresenta noite de gafieira e lota o Deodoro

Teatro Deodoro viveu noite inesquecível com homenagem dedicada à gafieira (Fotos Ascom)

Regina Martins

Noite de gafieira no Teatro Deodoro. Mais de 600 pessoas lotaram o centenário palco alagoano, na noite de quarta-feira (12), num show que relembrou os salões de danças populares do final do século XIX e início do século XX.

No palco, comandando a festa, a orquestra Gafieira Cai Dentro com o espetáculo ‘ A Volta da Gafieira’, trazendo músicas como Santa Morena, de Jacob do Bandolim; Acertei no Milhar, de Moreira da Silva; O Mundo é um Moinho, de Cartola; A Voz do Morro, de Zé Keti, além de Cobra

Ensopada, de Juvenal Lopes, e Homenagem ao Malandro, de Chico Buarque, entre outras. 

O show apresentou ainda  convidados como Almir Medeiros e Vitor Piralho, além dos casais Leide Serafim/Tiago Sultério e Ticiani Oliveira/Wallisson Melquisedec, que deram vida à gafieira em coreografias assinadas por Melquisedec.  

Com as vozes de Vânia Garcia e Gilberto Simplício Filho, ‘A Volta da Gafieira’ tem direção artística de José Márcio Passos e produção musical de Willbert Fialho.

Essa foi a primeira vez que o grupo participou do Teatro Deodoro é o Maior Barato, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Maior Barato

A décima atração do Teatro Deodoro é o Maior Barato traz a Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal), com o show ‘Trinta anos de Asfopal’, no dia 19.

E ainda este mês, o projeto apresenta Jassbozz Quarteto, com ‘Cantando Minha Terra’, no dia 26. O Maior Barato acontece sempre às quartas-feiras, às 19h30, no Teatro Deodoro, até o dia 18 de novembro.

Os ingressos para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Deodoro, a partir das 14h, de terça a sexta-feira e nos finais de semana, quando houver espetáculo no Deodoro, a preços populares (R$ 10, a entrada inteira, e R$ 5, a meia-entrada).

 

Ações do documento