Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Proler comemora 151 anos da Biblioteca Pública Estadual
04/07/2016 - 16h35m

Proler comemora 151 anos da Biblioteca Pública Estadual

Na programação, palestras e oficinas de incentivo à leitura

Teresa Machado

 

O comitê Maceió do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) deu início, nesta segunda-feira (04) às ações comemorativas aos 151 anos da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. Com o tema, “A leitura em suas diversas facetas”, os membros do Proler convidaram a sociedade alagoana para participarem de oficinas e palestras em alusão ao aniversário do equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

 

Foram realizadas panfletagens e intervenções culturais para atrair o público sobre a importância do livro na formação social. O projeto faz parte das atividades do VII Encontro Alagoano Proler, dentro de uma série de ações realizadas durante o ano para mobilização de novos formadores de leitura. Segundo a coordenadora da Biblioteca Pública Estadual, o encontro é aberto aos professores, arte-educadores, à comunidade universitária, bibliotecários, escritores, responsáveis por bibliotecas públicas e escolares, livreiros e a sociedade em geral.

 

A programação do Proler nos dias 26 e 27 contará com uma série de palestras e oficinas com a participação de autores alagoanos, além de profissionais especializados em literatura e biblioteconomia. As inscrições para as palestras e oficinas serão realizadas, gratuitamente, no dia e local de cada atividade. O número de vagas é limitado.  

 

O Proler é uma ação do Ministério da Cultura (MinC) para criar condições de formação de uma sociedade leitora. Em Alagoas, o programa atua desde 2001, com trabalhos realizados pela Secult, por meio da Biblioteca Pública Estadual.

 

 

Ações do documento