Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Renata Calheiros conhece ações que fortalecem o artesanato e desenvolvem a primeira-infância
09/05/2016 - 07h20m

Renata Calheiros conhece ações que fortalecem o artesanato e desenvolvem a primeira-infância

Primeira-dama ressalta que Governo Presente é uma oportunidade para se ouvir os anseios da população

Renata Calheiros conhece ações que fortalecem o artesanato e desenvolvem a primeira-infância

Renata Calheiros destacou a importânica das ações que beneficiem a primeira infância. Foto: André Palmeira

Texto de Maria Barreiros

A 3ª edição do Governo Presente vem beneficiando diversas pessoas, com a aproximação da estrutura governamental da região Norte do Estado. A primeira-dama, Renata Calheiros, também está participando do evento e, na sexta-feira (6), conheceu ações que fortalecem o artesanato e desenvolvem a primeira-infância na região.

Renata Calheiros visitou a Associação “Mulheres de Fibra”, em Maragogi. O grande diferencial é a produção do artesanato com a fibra de bananeira, vocação da região e que faz sucesso onde é comercializado.

“É sempre prazeroso participar do Governo Presente, porque, além dos serviços à comunidade, nós tomamos conhecimento das boas práticas nos municípios. Em Maragogi temos as artesãs da Associação Mulheres de Fibra, que fazem da fibra de bananeira um artesanato único, comercializado em hotéis, feiras e que é muito procurado pelos turistas. O Arranjo Produtivo Local (APL) Costa dos Corais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo apoia essa Associação e iniciativa”, disse ela.

Renata Calheiros afirmou que o evento é mais uma oportunidade para se ouvir os anseios da população. Também em Maragogi, a primeira-dama conheceu a Creche Professor Mário Lacerda, que atende 100 crianças, de 2 a 5 anos, em horário integral e oferece três refeições diárias.

“Conhecer ações que beneficiam a primeira infância me deixa muito feliz. A Creche Professor Mário Lacerda, em Maragogi, é um exemplo de que parcerias entre o setor público e a iniciativa privada dão certo”, afirmou a primeira-dama.

Já em Matriz de Camaragibe, Renata Calheiros visitou o hospital e maternidade, Municipal Luiz Arruda.  “Visitar as gestantes do Luiz Arruda  foi um momento muito especial. Entregamos diversos kits produzidos pelas reeducandas da Fábrica da Esperança, do Sistema Prisional Alagoano”,

 

E finalizou o dia participando, ao lado governador Renan Filho, de um casamento coletivo. “Muita emoção na cerimônia que acabamos de participar em Matriz de Camaragibe. Foram 82 casais que oficializaram a união. Felicidades aos noivos”,  conclui a primeira-dama.

Ações do documento