Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Roda de diálogos sobre desconstrução do racismo acontece nesta terça-feira (21)
21/02/2017 - 07h58m

Roda de diálogos sobre desconstrução do racismo acontece nesta terça-feira (21)

Evento tem entrada gratuita e vai gerar certificados para os interessados

Texto de Tais Albino

Promovida pelo Instituto Raízes de Áfricas, acontece nesta terça-feira (21), uma roda de diálogos sobre sociedade, racismo e empreendedorismo.   Com o apoio da Secretaria de Comunicação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Fazenda, o evento será realizado às 9h, na Sala dos Conselhos do Palácio República dos Palmares.

 

Na ocasião, será lançado o documentário “Abayomi”, que é uma parceria com o Instituto Raízes de Áfricas com TV Educativa de Alagoas, e uma discussão sobre o filme será aberta.  Para engrandecer a roda de diálogos estará presente o ex-secretário Executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Giovanni Harvey.

 

Segundo a idealizadora e presidente do instituto, Arísia Barros, a roda tem como objetivo propiciar a escuta e troca de experiências, redefinindo e redimensionando a questão racial na sociedade, dando-lhe dimensão e interpretação política, consubstanciando o debate racial com foco na abordagem da sustentabilidade social, econômica, cultural e espacial.

 

“É importante a gente desconstruir o racismo a partir dessas discussões, que são gratuitas e tem muito para acrescentar “, ponderou a militante.  

 

Programação

9h- Abertura da Roda de Diálogos

9h20- Apresentação afro-artística: Eu, poemando- Mirian Sousa- ativista da juventude negra, em Alagoas.

9h30- Exibição do Documentário Abayomi- (Instituto Raízes de Áfricas - TV Educativa-AL)

10h30- Roda de Diálogos: Leituras Contemporâneas sobre Imaginário, Sociedade, Racismo e Empreendedorismo

11h30- Diálogo ampliado

13h30- Lanche/Encerramento

 

Inscrições

Para se inscrever basta enviar um e-mail, com nome, instituição, contato, para raizesdeafricas@gmail.com, ou arisia.barros@gmail.com. Com certificado. 

Ações do documento