Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Rosiane Rodrigues lança seu 14° livro na Casa da Palavra
01/11/2018 - 12h41m

Rosiane Rodrigues lança seu 14° livro na Casa da Palavra

O novo trabalho reúne artigos publicados na década de 90

Rosiane Rodrigues lança seu 14° livro na Casa da Palavra

Rosiane Rodrigues lança seu 14º livro - Foto André Fon.

Texto de Júlya Rocha

 

O livro “Experiências de Vida – Momentos e Razões”, da escritora Rosiane Rodrigues, será lançando no próximo dia 09 de novembro, na Casa da Palavra. A noite de autógrafos contará com apresentações artísticas especiais, a partir das 19h30.

 

A médica psiquiatra, escritora, compositora e secretária executiva da cultura de Alagoas, já soma 13 livros publicados, e o novo trabalho se trata de uma coletânea de artigos publicados na década de 90, que se fazem atuais ainda hoje. “Para mim é uma alegria enorme poder compartilhar junto a amigos e familiares um trabalho tão especial no ano em que celebro 70 anos”, comemora a escritora.

 

A nova obra traz a "orelha" assinada pela Secretária de Estado da Cultura Mellina Freitas, apresentação da jornalista Teresa Machado, opinião do Vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife Luciano José Rodrigues Freitas, e capa e contra capa de autoria do jornalista Daniel Borges. "Rosiane é uma mulher multifacetada, que acredita no sentido da cultura e vê nela a nobreza singular em servir como protagonista na formação social. Nas linhas do seu novo livro está uma profissional que se vê diante da missão de eternizar emoções", disse Mellina Freitas.

 

Rosiane Rodrigues Cavalcanti é membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores; Grupo Literário Alagoano; Associação Alagoana de Imprensa; Confederação Internacional de Autores e Compositores, Sociedade Independente de Compositores e Autores Musicais e Sócia Honorária Ada Academia Maceioense de Letras.

 

Autora dos livros O Inocente (1967), Alma e Poesia (1977), Uma Vida Simplesmente (1983), Pêndulo da Vida (1985), Chispada (1986), Bico de Luz (1990), Piranhas, Retrato de uma Cidade – 1ª edição (1999), Pequeno Dicionário de uma Psiquiatra (2001), A Tentação do Anjo (2001), Prometeu, Mitologia em Poesia (2003), Vestido de Neblina (2012), Piranhas, Retrato de uma Cidade – 2ª edição (2013) e Solidão do Céu (2015). 

 

Serviço

 

Lançamento do livro Solidão do Céu

Data: 09 de novembro de 2018

Hora: 19h30

Local: Casa da Palavra

Endereço: Ladeira do Brito, 65. Farol. Maceió.

Ações do documento