Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Salão de Arte Contemporânea promove palestra para arquitetos e engenheiros
22/01/2015 - 14h00m

Salão de Arte Contemporânea promove palestra para arquitetos e engenheiros

Em pauta, o Projeto de Lei 40/2014, que dispõe sobre a colocação de obras de artes visuais em praças e edificações de Maceió

Salão de Arte Contemporânea promove palestra para arquitetos e engenheiros

As obras que compõem o Salão de Arte Contemporânea podem ser vistas até 30 de janeiro

Daniel Borges

O 1º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas, realizado na galeria de arte do Complexo Cultural Teatro Deodoro, promove nesta quinta-feira (22), a partir das 18h30, uma palestra voltada para arquitetos e engenheiros sobre o Projeto de Lei 40/2014, ministrada pelo superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Alagoas (Iphan/AL), Mario Aloisio Barreto Melo. O evento é aberto ao público.

A lei, que deve ser sancionada no primeiro semestre deste ano, dispõe sobre a colocação de obras de artes visuais nas praças e edificações públicas e privadas com área adensável igual ou superior a mil m² que vier a ser construída no município de Maceió, em local de visibilidade à população.

Salão de Arte

O 1º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas reúne obras inéditas de 74 artistas de Alagoas, entre pinturas, esculturas, fotografias, videoartes e outras vertentes. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Associação de Artistas Visuais de Alagoas (AAVA), e acontece até o dia 30 de janeiro.

O Complexo Cultural Teatro Deodoro está localizado na Rua Barão de Maceió, Centro.

Ações do documento