Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretária conhece instalações culturais de universidade
16/04/2015 - 08h29m

Secretária conhece instalações culturais de universidade

Mellina Freitas entregou livros para biblioteca do Cesmac

Secretária conhece instalações culturais de universidade

Mellina Freitas ressaltou a intenção de firmar parcerias com a instituição de ensino. (Foto: Teresa Machado)

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (15), com o vice-reitor do Centro Universitário Cesmac, Douglas Apratto.

Durante o encontro, a secretária deixou clara a intenção de estabelecer parcerias entre o Estado e instituições de ensino superior. "Nosso trabalho na secretaria visa a promoção de uma maior integração entre as entidades que participam das questões culturais. Com o Cesmac é uma instituição muito valorosa, nós queremos contar com o apoio, experiência e participação efetiva em nossos projetos", declarou Mellina Freitas.

A gestora apresentou as novas ações e os equipamentos culturais da Secult. "Conheço o trabalho de Mellina, quanto gestora pública desenvolveu ações de preservação e resgate cultural. O Cesmac está de portas abertas para abraçar os projetos desta gestão", disse o professor Douglas Apratto.

A comitiva estadual conheceu as instalações culturais do centro universitário. Na Galeria de Artes Fernando Lopes, a secretária visitou a exposição "Expressões do feminino na arte contemporânea alagoana". Na Biblioteca Central Craveiro Costa, Mellina Freitas entregou exemplares dos seus livros "O vôo da borboleta" e "Cacilda,mulher coragem", para o acervo da biblioteca do Cesmac.

"O centro universitário tem uma gama de trabalhos culturais. Vamos estabelecer uma relação continua com o objetivo de desenvolvermos ações conjuntas para o fomento da cultura", concluiu Mellina Freitas.

O encontro aconteceu na reitoria da instituição e contou com a participação da secretária-adjunta Rosiane Rodrigues, o pró-reitor de Gestão e Planejamento João Sampaio Neto, o coordenador-geral da faculdade de Direito Afrânio Queiroz e da coordenadora do Núcleo de Projetos de Extensão (NPE), Vera Romariz.

Ações do documento