Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretaria da Cultura debate capacitações para segmento audiovisual
30/04/2015 - 13h05m

Secretaria da Cultura debate capacitações para segmento audiovisual

Mellina Freitas se reúne na próxima segunda (04) com representantes do setor

Secretaria da Cultura debate capacitações para segmento audiovisual

Encontro debaterá cursos ofertados pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) para desenvolver conteúdos técnicos e artísticos na área (Foto: Divulgação)

Teresa Machado

A Secretaria de Estado da Cultura realiza, na próxima segunda-feira (04), reunião com representantes do segmento de audiovisual alagoano para discutir pautas de capacitações relacionadas ao setor. O encontro será às 10h, no auditório do Museu da Imagem e do Som (MISA), no bairro de Jaraguá.

Os participantes debaterão sobre cursos ofertados pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), a fim de desenvolver conteúdos técnicos e artísticos que possuem maior demanda entre os produtores.  

De acordo com secretária da Cultura, Mellina Freitas, os cursos pretendem trazer inovações para o Estado e capacitar os agentes e profissionais da área.

“Queremos apresentar, ampliar e aprofundar conhecimentos artísticos relacionados à captação de imagens em movimento em suporte eletrônico digital”, frisou a secretária.

As capacitações visam atrair, prioritariamente, profissionais do audiovisual, professores e estudantes de cinema, comunicação e artes. Além de manter o intercâmbio de experiências com profissionais de diversas áreas.

Canne

O Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) foi implantado por meio de uma parceria da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), ligada ao Ministério da Educação MEC.

O Canne realiza cursos gratuitos de curta duração com o objetivo de atender interessados em audiovisual e áreas afins, de modo a aperfeiçoar, reciclar e desenvolver conteúdos técnicos e artísticos.

Ações do documento