Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretária da Cultura participa de reunião da Academia Alagoana de Letras
05/02/2015 - 08h55m

Secretária da Cultura participa de reunião da Academia Alagoana de Letras

Mellina Freitas destacou importância da integração com entidades culturais

Secretária da Cultura participa de reunião da Academia Alagoana de Letras

Secretária Mellina Freitas destacou a importância do estabelecimento da parceria entre as instituições.

Teresa Machado 

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, participou, nesta quarta-feira (4), da primeira reunião deste ano da Academia Alagoana de Letras (AAL), na Casa Jorge de Lima. Acompanhada da secretária-adjunta Rosiane Rodrigues, a titular da pasta falou da importância da instituição. “A Academia reúne os principais ícones da cultura literária alagoana, é uma honra participar deste encontro”, declarou.

O presidente da AAL, Carlos Méro, leu trechos de Graciliano Ramos. Em seguida, os membros da Academia debateram sobre os alagoanos que são referências literárias. Para o presidente da Casa da Palavra, Ricardo Nogueira, é preciso resgatar a auto-estima da cultura alagoana. “A nossa gestão na Secretaria da Cultura visa o resgate e a valorização das nossas raízes e identidades culturais. Vamos firmar importantes parcerias para engrandecer a alma dos alagoanos”, afirmou Mellina Freitas.

Na oportunidade, a secretária conheceu a exposição permanente “O Mundo de Jorge de Lima”, que conta – de forma cronológica e em detalhes – a vida e obra do escritor alagoano. “Cada vez mais tenho orgulho do nosso Estado. Vamos trabalhar em conjunto para contribuir para o desenvolvimento da nossa cultura”, disse a secretária.

Carlos Méro destacou que a gestora reúne todas as qualidades necessárias para ocupar a função. “A Secult contará com o apoio da Academia, coletivo e individual, no que for possível. Caminharemos juntos para prestar serviços relevantes à cultura do Estado”, enfatizou.

“Quero poder agradecer de forma prática esta honra de participar desta reunião na Academia. A Instituição e a Casa Jorge de Lima têm muito a oferecer para a sociedade, e esta parceria será importante para fortalecer e desenvolver ações e projetos”, concluiu Mellina Freitas.

Ações do documento