» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretária da Cultura visita município de São Miguel dos Campos
05/03/2015 - 16h00m

Secretária da Cultura visita município de São Miguel dos Campos

Mellina Freitas conheceu equipamentos culturais da cidade

Secretária da Cultura visita município de São Miguel dos Campos

Secretária Mellina conhece equipamentos culturais de São Miguel dos Campos

Teresa Machado

A cidade de São Miguel dos Campos é berço de grandes nomes da cultura alagoana e palco de folguedos tradicionais do nosso Estado. Em função disso, a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, visitou o município e conheceu os equipamentos culturais, acompanhada do prefeito George Clemente; do secretário municipal de Cultura, André Vieira, e do presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente.

A titular estadual da pasta foi recepcionada pela banda de música Maestro Bráulio Pimentel, regida pelo maestro Caé. A comitiva seguiu para os galpões onde era instalada a fábrica de tecidos Vera Cruz. Na ocasião, o prefeito explanou sobre os projetos sociais e culturais do local.

A secretária também conheceu a biblioteca pública municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães e a Casa de Cultura.

“Fico feliz em conhecer o belo trabalho que São Miguel dos Campos realiza no âmbito da cultura. Nossa gestão quer contribuir cada vez mais para a cultura miguelense”, afirmou Mellina Freitas.

O prefeito George Clemente destacou o trabalho da secretária a frente da pasta. “É uma pessoa que nasceu no berço da cultura. É um privilégio para São Miguel dos Campos recebê-la em sua primeira visita oficial aos municípios alagoanos. Vamos realizar um trabalho em conjunto para que São Miguel seja ainda mais referência na cultura de Alagoas”, ressaltou.

O secretário municipal André Vieira agradeceu a visita de Mellina Freitas. “É uma honra mostrar um pouco da nossa cultura e estabelecer essa parceria com a nova gestão da Secult”.

Mellina reforçou o apoio a projetos que engrandecem a cultura da cidade. “Vamos trabalhar no sentido de oferecer ainda mais possibilidades para a inserção social e cultural da comunidade miguelense. Me sinto entusiasmada para desenvolver uma política de cultura, no sentido de valorizar nossas tradições”, ressaltou.