Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretaria de Cultura lança telecentro no Centro de Belas Artes
24/08/2016 - 11h00m

Secretaria de Cultura lança telecentro no Centro de Belas Artes

Espaço oferece acesso gratuito a computadores e internet para a população

Secretaria de Cultura lança telecentro no Centro de Belas Artes

Secult lançou um novo telecentro para alunos e frequentadores do Centro de Belas Artes de Alagoas (Ascom)

Texto de Daniel Borges

Com intuito de garantir a inclusão digital para os alagoanos, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou, na última quarta-feira (24), um novo telecentro para alunos e frequentadores do Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte).

 

O telecentro é um espaço de acesso público e gratuito, com computadores e internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo é garantir a inserção da informação na sociedade, promovendo o desenvolvimento social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. O projeto também receberá cursos de informática nas modalidades on-line e off-line.

 

“O telecentro foi criado para proporcionar autonomia tecnológica básica para todas as idades, levando a inclusão digital para aqueles que não têm condições de acesso à informática e incentivando a formação profissional por meio de cursos de capacitação”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

 

Segundo a coordenadora do Cenarte, Ziza Vilhena, o uso dos computadores seguirá as condicionantes exigidas pelo Ministério da Educação, mediante cadastro e solicitação prévia à administração do Cenarte. “Nossa equipe irá prestar a orientação necessária para o bom uso dos equipamentos”, destacou.

 

O Centro de Belas Artes está situado na Rua Pedro Monteiro, 108, Centro. Mais informações 3315-7871.

Ações do documento