Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretaria de Cultura promove troca de livros na 8ª Bienal Internacional
04/09/2017 - 18h00m

Secretaria de Cultura promove troca de livros na 8ª Bienal Internacional

Obras podem ser trocadas no estande da Secretaria até domingo (8)

Secretaria de Cultura promove troca de livros na 8ª Bienal Internacional

Ação é uma maneira de incentivar a leitura e a permuta de livros entre leitores alagoanos

Texto de Daniel Borges

Viajar para novos lugares e por novas emoções. Formar novos leitores é sempre um bom negócio, especialmente quando o hábito da leitura é cultivado desde cedo. Muitas vezes, as estantes ficam lotadas de livros já lidos, sem espaço para novas obras.

 

Pensando em aproximar ainda mais os amantes da leitura ao universo literário, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza a troca de livros durante a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece até o dia 8 de outubro.

 

A ação é uma maneira de incentivar a leitura e a permuta de livros entre leitores alagoanos, e consiste na troca de livros por pessoas que têm obras de qualquer gênero em casa e não têm mais interesse pelo exemplar. Os livros iniciais foram doados para dá o pontapé inicial na ação.

 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a troca de livro é uma maneira democrática de acesso à cultura, que promove a prática da leitura e estimula a circulação de obras entre leitores.

 

"É importante esta troca de informações, afinal, ler é uma aventura inexplicável e nem todo mundo tem condições financeiras para realizar a compra de livros. A troca é uma forma de ter novidades em casa", frisou Mellina Freitas.

 

A estudante Ruth Silva aproveitou sua visita à bienal para trocar alguns livros. "Adorei saber que aqui está sendo realizada a troca de livro. É uma ótima iniciativa para trocar novas experiências de leitura", disse.

Ações do documento